domingo, 25 de outubro de 2009

Um dia a mais na capital paulista

Normalmente quando embarco para São Paulo, minha estada é relâmpago. É raro ultrapassar um dia, um dia e meio. Da última vez, por exemplo, eu e um grupo de amigos saímos cedo daqui de Londrina e fomos à Chácara do Jockey, onde assistimos aos shows de Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead. No entanto, tão logo a banda inglesa tocou os últimos acordes de Creep -terceiro bis, diga-se de passagem-, já nos preparávamos para voltar a Castelo.


Bom, mas pelo tudo indica, isto não deve acontecer novamente. Pelo menos, não tão rápido. Isto porque desta vez, é muito provável que eu consiga ficar na capital paulista até o dia seguinte ao do Planeta Terra. Sendo assim, estou em busca de algumas dicas para aproveitar melhor minha estada. A primeira eu já consegui. Trata-se de uma exposição que vai ocorrer no MAB (Museu de Arte Brasileira da Faap), a Mostra “Vertigem”, produzida pelos artistas plásticos e grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como “osgemeos”.

Para quem ainda não os conhece, eles são os nossos mais respeitados representantes da Street Art no exterior, com trabalhos expostos em galerias como a Deitch Projects, uma das mais conceituadas de Nova Iorque -responsáveis, inclusive, pelos trabalhos de Keith Haring e Jean-Michel Basquiat-, e no museu britânico de arte moderna, o Tate Modern. Um de seus trabalhos mais inusitados foi a grafitagem realizada no Kelburn Castle, um castelo do século XIII na Escócia, juntamente com mais dois expoentes do grafite brasileiro, Nunca e Nina.

O Metrópolis é exibido pela TV Cultura de 2ª a 6ª às 21h40

Além das peças expostas em Curitiba e no Rio de Janeiro, a mostra também apresentará obras exclusivamente concebidas para o espaço da Faap. A exposição começa hoje, 25 de outubro, e vai até o dia 13 de dezembro.
__________________
Onde: MAB (r. Alagoas, 903, Higienópolis, tel. 0++/11/3662-7198, São Paulo). Quando: de terça a sexta, das 10h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. A entrada é grátis.

[ChuckWilsonDB]

2 comentários:

Anônimo disse...

pq a gente mora tão longe de tudo que é bom? ^^

Aline Jacu

ChuckWilsonDB disse...

pq a gnt eh lock!!! hahaha

Postar um comentário