domingo, 23 de maio de 2010

Estreia hoje no NatGeo: Tabu América Latina

Prometendo momentos igualmente desconcertantes, a versão latino-americana da série Tabu estreia hoje, às 22h no National Geographic.

     

Modificação corporal, transexualismo, trabalhos indignos, morte e canibalismo estão entre os assuntos tratados na série. (Fotos: NatGeo)

Na primeira versão da série, a emissora percorreu vários países do globo, mostrando práticas que podem ser consideradas comuns em algumas culturas, mas que são capazes de causar constrangimento, repulsa e até reações menos “cristãs” de alguns de nós, ocidentais. Práticas que incluem crianças se auto-imolando para comprovar sua devoção religiosa ou participando de rituais onde precisam enfiar as mãos em luvas recheadas de formigas carnívoras para a conquista da maioridade. Pessoas que comercializam seus próprios órgãos, que praticam a troca de casais, mudam de sexo, têm hábitos alimentares controversos, têm relações que podem ser consideradas excessivas com seus animais de estimação e até mesmo -o que hoje consideraríamos arcaico e tenebroso- fazem do canibalismo uma prática.

 

O primeiro episódio da série vai abordar as chamadas modificações corporais. No vídeo, um evento que envolveu suspensão corporal na Av. Paulista em São Paulo.

Acostumados a tratar de assuntos que ultrapassam a polêmica pura e simples, a segunda temporada de Tabu, volta agora sua atenção para a América Latina. Uma série que tem como objetivo nos aproximar desse mundo que nos parece (muito) distante, mas que, queiramos ou não, também nos diz respeito. Um mundo muito menos preto no branco e que, invariavelmente, nos levará à uma visão um pouco menos simplista daquilo que consideramos estranho, imoral e até ilegal no comportamento alheio. Imperdível.

Chamada do programa que vai ao ar hoje à noite, às 22h, no NatGeo. Reapresentação: hoje às 23h30. Demais episódios: todas as quartas, as 22h.

Até a próxima!

[ChuckWilsonDB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário