quarta-feira, 9 de março de 2011

Filmaços em 30 segundos: Bunnies vs. Friedkin

Conforme prometido, mais filmaços contados pelos coelhos amalucados de Jennifer Shiman. Desta vez, um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos: O Exorcista, de William Friedkin.

.

O Exorcista (The Exorcist); Lançamento: 1973 (EUA); Direção: William Friedkin; Elenco: Ellen Burstyn, Max von Sydow, Linda Blair, Lee J. Coob, Kitty Win. Duração: 123 min; Gênero: Terror.

Este filme eu só assisti uma vez e há muito tempo. Como eu não era bobo de assisti-lo à noite, principalmente naquela época, lembro que eu preferi vê-lo numa tarde, enquanto cuidava da casa de um vizinho que viajava. Mas mesmo assim, apesar de toda a cautela, confesso que acabei ficando com o sono comprometido durante uns bons dias. Aliás, fica aí a pergunta: e hoje? Será que ele seria capaz de causar o mesmo estrago de tantos anos atrás? Bom… Segue a sinopse que eu extraí do WebCine. Ipsis Litteris.

Sinopse: “Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan (Linda Blair), começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe (Ellen Burstyn) pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Os médicos diagnosticam como uma espécie rara de esquizofrenia, mas aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo.”

Trailer oficial

Até a próxima!

[ChuckWilsonDB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário