sexta-feira, 18 de março de 2011

Filmaços em 30 Segundos: Bunnies vs. Sharman

Mais um filmaço contado pelos coelhos amalucados de Jennifer Shiman. Desta vez, um musical da época em que o politicamente incorreto ainda não figurava como algo tão… marginal. Ou figurava? The Rocky Horror Picture Show, de Jim Sharman.

.

The Rocky Horror Picture Show (The Rock Horror Picture Show); Lançamento: 1975 (Inglaterra); Direção: Jim Sharman; Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O'Brien. Duração: 100 min; Gênero: Musical.

Casal de jovens pega a estrada para visitar um antigo professor dos tempos da faculdade para agradecê-lo por tê-los apresentado e convidá-lo para o casamento. No meio do caminho, entretanto, eis que um pneu fura bem no meio de uma tempestade, e eles são obrigados a pedir ajuda num estranho castelo habitado por um cientista louco -e vejam vocês, travesti- e um bando de indivíduos igualmente excêntricos e desajustados. O engraçado é que, justo nesse dia, o tal cientista louco, o Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), estava prestes a dar vida à sua mais nova criação: um ser humano artificial que, ao contrário de seu primo shelliano, viria ao mundo para satisfazer, digamos, interesses um tanto quanto… especiais de seu insuspeitado progenitor. Ou seja, nada mais estimulante do que ter a presença de estranhos na ocasião -principalmente, de jovens e bonitos estranhos (Susan Sarandon e Barry Bostwick)-, que além de poderem presenciar todo seu brilhantismo como cientista, poderiam, quem sabe, não se mostrar páreos o suficiente para o seu extraordinário poder de sedução. Agora, não pensem que nada além disso vai acontecer durante a história. Revelações bizarras vão permear todo o longa que, inclusive, vai culminar num final, digamos, inusitado; inusitado, mesmo.

.

The Rocky Horror Picture Show (Foto: Divulgação) The Rocky Horror Picture Show (Foto: Divulgação) The Rocky Horror Picture Show (Foto: Divulgação)

.

Fracasso de público na Inglaterra assim que foi lançado (e também no Brasil, cinco anos mais tarde), o filme começou a ganhar status de cult quando, em Nova Iorque, um grupo de aficcionados convenceu um cinema a passá-lo durante animadas sessões da meia-noite onde a plateia passou a se vestir tal qual as personagens, entoar a trilha sonora e até acompanhar suas falas. Outro fato interessante é que havia outro postulante ao papel de Frank-n-Furter; no caso, sir Mick Jagger, líder dos Rolling Stones. Porém, nem este conseguiu ser páreo o suficiente para o talento incontestável e hilariante de Tim Curry. Sério, não deixem de assisti-lo.

Trailer Oficial

Até a próxima!

[ChuckWilsonDB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário